Festa gelada: na Chicha é o cliente que se serve de sorvetes e coberturas
Nova loja de Botafogo tem mais de 50 opções de sabores e 20 guarnições, como marshmallow de morango e creme de leite Ninho
Três rostos coloridos da Mona Lisa em grafite na fachada anunciam a loja com mesinhas de pano quadriculado na calçada e um quê de cidade do interior no serviço alegre oferecido no pequeno salão. A Chicha é uma casa de sorvetes onde é o cliente quem se serve nas geladeiras horizontais com dezenas de sabores e cerca de vinte opções de cobertura.
Vale tudo nas montagens em potes de tamanhos variados e casquinhas comestíveis, pesados ao final com preço único de R$ 8,90 por 100 gramas (uma bola sai cerca de R$ 6,00).
Cláudio Franco, o dono, é músico e toca jazz em bares vizinhos de Botafogo. Sua família teve fábrica de gelados em São Paulo, e a história continua em sabores como morango, torta alemã, doce de leite, milho verde, maracujá e açaí, além de caldas aquecidas de chocolate (ao leite, meio amargo e com avelãs), e itens que vão de banana caramelada a cereja marrasquino, marshmallow de morango e creme de leite Ninho. Muita calma nessa hora.
Rua Álvaro Ramos, 112, loja A, Botafogo (20 lugares). 12h/22h.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui