Bateria furiosa e petiscos deliciosos. A união está prevista para o efervescente mês de janeiro no Rio, e o programa na quadra da escola vermelha e branca promete ser um dos mais concorridos no verão. O Circuito Salgueirense dos Botequins vai reunir um timaço de 10 bares para servir seus petiscos e comandar os agitos culturais além dos comes e bebes, uma vez por mês.
+ Arriba! Bares do Rio capricham em programação cubana com salsa e daiquiri
Haverá shows com nomes destacados do samba carioca, sem falar na apresentação final de cada tarde, com a Bateria Furiosa do Salgueiro, além de exposição e bate-papos. A programação da primeira edição, no dia 7 de janeiro, terá Gabriel da Muda, Marina Iris e Nego Álvaro no comando musical.
O enredo “Hutukara”, escolha da agremiação para o Carnaval 2024, uma homenagem aos índios, história e cultura yanomamis, será debatido em rodas de conversa que contarão com convidados especiais, entre pesquisadores e historiadores dos universos do samba e do botequim.
O ator e escritor salgueirense Haroldo Costa, e o professor e escritor Luiz Antônio Simas inauguram o projeto, falando sobre os 70 anos da Academia do Samba. Haverá distribuição de brindes e sorteios, além de Espaço Kids.
O grande elenco de bares terá Bar da Frente, Baixela, Bar do Momo, Botero, Bar da Gema, Cine Botequim 2, Bar da Portuguesa, Groen, Pescados na Brasa e Bode Cheiroso.