Evento plural e de inúmeras atividades gratuitas, o Festival Gastronomia Preta terá como sedes o Centro Cultural Banco do Brasil e a Praça da Pira Olímpica, no sábado (25) e no domingo (26). Vai ter praça de alimentação, cozinha-show, ciclo de debates, shows e premiação em 27 categorias na gastronomia brasileira.
+ Radar saboroso: tango no Rufino, almoço a quatro mãos e novidades veganas
O professor e pesquisador Breno Cruz está à frente do evento, e uma cozinha será montada no 4º andar do CCBB para receber chefs que vão preparar receitas especiais para o público, em oito aulas com a presença de nomes como Kátia Barbosa, Aline Guedes e Adriana Veloso, que fará uma torta de bacuri. E o Ciclo de Debates Mussum vai promover conversas em torno de temas como “Raça e diversidade no salão de bares e restaurantes, com Rochelly Rangel, Evandro Moraes e Ronaro Soares.
Na Praça da Pira Olímpica, na Candelária, além dos expositores, haverá dois bares, um da cerveja Cacildis, patrocinadora do evento, e o Bar Tia Ciata. As barraquinhas terão sabores como os do Bar da Dona Esponja, Afrogourmet, Pretonomia, Diva Confeitaria Afetiva, Blackssoba e muitos outros, além de artesanato. A escola de samba Beija-Flor será uma das atrações no palco musical.
Mais informações e programação no site Gastronomia Preta.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/