Foi só chegar ao cinema, que a célebre boneca loura fez o mundo se pintar de cor-de-rosa como a “Barbieland”, terra onde ela mora nas telas. O aguardado filme Barbie chega aos cinemas nesta quinta (20), gerando debates e aquecendo os mais diferentes mercados. Enquanto os críticos discutem se o filme é para adultos ou crianças, todo mundo se esbalda com os quitutes rosados que invadiram as lojas e a internet, onde um acarajé de massa cor-de-rosa viralizou e causou polêmica, deixando o pessoal furibundo na Bahia.
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No shopping Village Mall, famoso pelas sobremesas enfeitadas e de forte apelo visual, o Nolita Oven Bar (Av. das Américas, 3900, piso L2, Barra da Tijuca, tel.: 3252-2678) criou o Noli Super Doll (R$ 78,00), um milk-shake parrudo de morango com blue ice, bolo de baunilha com recheio de ninho e Nesquick, macarons de brigadeiro branco, pirulito e chocolates sortidos. Tudo cor-de-rosa, é claro.
Localizada no piso L3 do Village Mall, a dB House está causando alvoroço entre os clientes depois que resolveu fazer uma versão cor-de-rosa de seu famoso bolo de chocolate para compartilhar (R$ 49,00), no mesmo formato, com o mesmo conceito e cremosidade, coberto de confeitos de bolinhas rosadas.
Na Johnny Joy, rede nacional especializada em milk shakes que tem lojas em shoppings cariocas como o NorteShopping (Av. Dom Hélder Câmara, 5474, Cachambi, piso 2), o Barbaridade é um sabor que combina um novo brigadeiro rosa com calda de morango em pedaços. O sabor ficará disponível até 30 de julho, ou enquanto durar os estoques (pelo andar da carruagem, é bom se apressar).
A rede Go Coffee (loja do Leblon na Av. Ataulfo de Paiva, 443-A) foi mais longe e fez parceria com a Warner Bros. para lançar um frappe oficial da Barbie, com sabor de tutti frutti e, sim, glitter rosa comestível. A bebida está disponível nas lojas Brasil afora a R$ 30,00.
Na mesma linha, o Burger King criou série completa que traz o Pink Burger (hambúrguer, queijo tipo cheddar, bacon em cubos e molho rosa), a Batata do Ken e o Shake da Barbie (milkshake com massa sabor baunilha e Nesquik), com um donut com cobertura de chocolate rosa e branco por cima. O combo completo sai a partir de R$ 36,90). Os itens também são vendidos separadamente, como o shake, a partir de R$ 21,90.
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A rede Starbucks também está se espalhando nas redes sociais a bordo de uma bebida criada pelos clientes, que ensinam como tomar o “frappuccino da Barbie”. Não está no cardápio, mas algumas lojas já consideram o pedido e seguem o esquema de colocar adicionais de pitaia e mirtilo na bebida, que custa em torno de R$ 34,00.