Entre esta segunda (24) e quinta (27), das 9h às 18h, a 30ª edição do Fórum na Mesa, iniciativa do Sebrae em parceria com o Senac RJ, aponta as principais tendências e inovações para pequenos negócios ligados à alimentação fora do lar. Para se ter uma ideia, o estado do Rio concentra mais de 183 100 pequenas empreitadas neste setor. Só no início deste ano, 5 200 novas empresas foram abertas.
+Sabor de otimismo: o que vem por aí na cena gastronômica do Rio?
Pela primeira vez, o evento será gratuito e 100% digital. “Neste momento, onde 59% dos pequenos negócios mudaram sua forma de operar para continuar funcionando, a capacitação e troca de experiências são fundamentais para o amadurecimento do negócio. Assim, o empreendedor tomará decisões mais assertivas no seu dia a dia”, explica Louise Nogueira, analista do Sebrae Rio.
+Ações locais mostram como é possível fazer um Rio mais verde e sustentável
Durante os quatro dias de programação, uma temática diferente será abordada. Na estreia, entra em cena o Delivery e outros Formatos de Negócios. No segundo dia é a vez de Reinventando Negócios de Alimentação. Já na quarta (26) o foco estará nos Novos Nichos voltados à Estratégia de Retenção de Clientes. Para encerrar o último dia do fórum, o tópico escolhido mostrará a Inovação nos Serviços de Alimentação.
Na ocasião, será lançado o Ciclo de Capacitações Senac e Sebrae e serão discutidos temas como gestão de cardápios, boas práticas de atendimento ao cliente, valorização de produtos locais, inovação em canais de vendas, entre outros. O Fórum na Mesa contará com palestras, entrevistas, debates e oficinas sobre marketing, novos formatos de negócios, experiência do cliente, sustentabilidade, etc.
Aos interessados, as inscrições estão abertas no site (clique aqui).
Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui