Sócio-fundador do árabe Elias, Hassan e os filhos Mariam e Iahia Mohamed, atualmente à frente das casas de Ipanema e da Barra (responsáveis pela expansão e pela turbinada, nos últimos anos, do restaurante pela cidade), sairão do grupo neste fim de ano. Com isso, a marca Elias continua a existir (não mais sob a batuta deles) e o trio abre mais três casas até 2022 com seus outros parceiros.
+Deu no New York Times: Toca do Baiacu é símbolo da retomada boêmia
Aos detalhes: o Elias de Ipanema funciona até o dia 24 de dezembro (a clientela pode ficar tranquila. Há tempo para se despedir). O casarão da Rua Aníbal de Mendonça, por sua vez, passará a abrigar o português Gajos D’Ouro, que há tempos vinha procurando um ponto maior para receber os convivas. Daí, Iahia e Mariam, também sócios dos bem-sucedidos Zuza Bar, no Leblon, e do Pura Brasa, em Ipanema, inauguram em breve, em Ipanema ou Leblon, o Baba Mohamed. Além de ser uma homenagem ao patriarca, a casa será nos moldes de uma rotisseria árabe, com doces, chope, comidinhas para levar ou saborear por lá mesmo.
+‘É uma brasa, mora?’: com bufê de antepastos, braseiro abre em Ipanema
Em fevereiro, o badalado Elias da Avenida Olegário Maciel sai de cena para dar lugar ao Brasa Mohamed. Ou seja, uma mistura do que é o Pura Brasa, na Vinicius de Moraes, com os premiados quitutes árabes que já são tradição da família.
As mudanças não param por aí. Até o segundo semestre de 2022, o trio familiar e seus sócios aportam com uma choperia de frutos do mar, também na Zona Sul. Essa ganhará o nome de Vaso de Ouro. “Queremos inovar e manter o nosso padrão de qualidade, apostando sempre em um bê-á-bá bem-feito”, conta Iahia Mohamed. Que venham as novidades!
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui