O Galeto Sat’s chega à Barra da Tijuca levando um pouco da Copacabana onde se originou, no caso, o chão de pedras portuguesas que reproduz o famoso calçadão da orla, que estará na varanda da nova casa, além da identidade visual da filial de Botafogo, com todos os pratos e petiscos que fizeram do negócio um ícone boemio da Zona Sul.
+ Premiado boteco Da Gema muda de endereço com boas novas no cardápio
A inauguração da casa na Barrinha, localizada no número 3.962 da Estrada do Joá, próximo ao conhecido Bar do Oswaldo, está prevista para o mês de março, e as obras já mostram o tradicional logotipo da casa instalado em painel luminoso. O balcão de chope e petiscos também está pronto, assim como as estantes para bebidas e cachaças que estão no DNA do Sat’s.
Serão três ambientes, contando com a varanda, para levar à Barra da Tijuca, um bairro de histórica carência de botecos, pedidas como os corações de galinha na brasa, marinado em vinha d’alho; o pão de alho generoso na manteiga; o galeto em molho de laranja, alho e especiarias; e a farofa de muito ovo e pouca farinha que o acompanha.
Elaine Rabello, a matriarca e cozinheira por trás de muitas das receitas, está pensando em colocar no cardápio uma nova farofa, feita com miúdos, além de atender aos pedidos constantes do público vegetariano levando para lá os quiabos grelhados com alho frito que fazem sucesso na Adega da Velha, em Botafogo, outro bar de propriedade da família. O mesmo vale para o espeto vegetariano que tem boa saída em Copacabana, onde fica em vitrine semelhante a que será instalada na Barra. Vai à brasa com cebola, pimentão, tomate, berinjela e abobrinha.
A madrugada? Permanece. A casa só vai fechar depois das 4h.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui