O Gastro Beer Rio comemora neste fim de semana (19 e 20), na Quinta da Boa Vista, sua vigésima edição. O festival terá mais de 30 cervejarias, e 40 opções gastronômicas, além do tour e dos jogos cervejeiros. A programação vai das 12h às 21h, com entrada franca, e inclui ainda 12 shows de rock, pop, samba e MPB, além de atividades para as crianças e a distribuição de brindes como cervejas e produtos oficiais.
+ As atrações do Comer & Beber Experience, com menus a preços especiais
Entre os mais de 100 rótulos disponíveis estão lançamentos recentes como a Mávat, bohemian pilsner da cervejaria Pakas; a Demented Monk 2.0, uma juicy double IPA da Dead Rabbits a Rye Ale, uma imperial red ale da Masterpiece. Uma das novidades desta edição é a marca belga Hoegaarden com a versão clássica e as sazonais Pomelo e Citrus. Outra sazonal é a Pumpkin Helmet da cervejaria Kumpel, produção que contou com a adição de mais de 100 quilos de abóbora na receita.
Para comer, dezenas de marcas como Espírito de Porco, Tasquinha do Português, Pão de Alho do Kiki, a charcutaria do Guto & Tata Sabores, e os hambúrgueres do Vulcano.
Uma das atrações mais disputadas por quem está interessado em ingressar no mundo das cervejas artesanais, o Tour Cervejeiro será mais uma vez conduzido pela Sommelière e Mestre em Estilos da Cervejaria Espanhola Estrella Galicia, Jéssica Gomes. Ela leva grupos para visitar os estandes, conhecer rótulos, estilos e trocar experiências com os mestres cervejeiros.
+ Os restaurantes que disputam o prêmio VEJA RIO COMER & BEBER 2022/2023
O roteiro inclui harmonizações com opções gastronômicas do evento, sendo finalizado com a harmonização de brownie da Doutora Brownie com Black Ipa Massacre da Dead Dog. A atração acontece uma vez por dia às 13h30. As inscrições para as 15 vagas diárias são gratuitas e feitas, por ordem de chegada, no estande da Singularice, marca de peças exclusivas e sustentáveis inspiradas na cultura cervejeira.
Na ala musical, um total de 12 artistas de diferentes estilos fará apresentações durante todo o evento, totalizando 14 horas de shows ao vivo. As apresentações acontecem em três pontos diferentes e em horários alternados. A diversão para as crianças também é garantida. Além da Quinta da Boa Vista já oferecer uma série de atividades de lazer, o evento conta com as atrações da Alegria Alegria. São oficinas como a de bonecos e bonecas de pano, bolsa ecobag e agenda. Outra opção será o Tapetão, com uma série de atividades como teatrinho, cesta com Lego, massinha, desenho com giz de cera e lápis de cor. As atividades são pagas.
+ Os indicados ao prêmio de melhores bares no VEJA RIO COMER & BEBER
Uma boa novidade é que a Seção de Assistência ao Ensino do Museu Nacional (UFRJ) realizará no sábado, das 12h às 17h, o jogo Descobrindo os Insetos, para estimular a curiosidade sobre o mundo da entomologia. No mesmo dia haverá um giro pelo Palácio de São Cristóvão (Museu Nacional) para troca de informações sobre a história e o conjunto natural, paisagístico e arquitetônico da Quinta da Boa Vista. É uma oportunidade de conhecer diferentes espécies de árvores e de aves, bem como as edificações que compõem o parque. O ponto de encontro é na Estátua do Pedro II (Na frente do Museu Nacional). O horário da atividade será das 14h às 16h.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Já no domingo, das 12h até 18h, será realizada a atividade Dentes, para quê?, no estande SAE do Museu dentro do evento. Educadores do museu irão conversar sobre hábitos alimentares de diferentes animais e a sua relação com a evolução, utilizando materiais da coleção didático científica.