É italiano ou joelho? Tradicional Húngara, de Niterói, chega a Copacabana
Lanchonete niteroiense aportou no bairro nesta segunda (3) com dose dupla de italianos clássicos, das 17h às 20h
O embate que envolve niteroienses e cariocas é antigo: afinal, o nome do tradicional salgado recheado de queijo e presunto é italiano ou joelho? Em Niterói, o lanche batizado de italiano por sua similaridade com a pizza passou a ser Patrimônio Cultural Imaterial da cidade. O município fluminense leva a sério a qualidade dos italianos e tem lanchonetes tradicionais especializadas no salgado, como a Húngura Lanches, que inaugura nesta segunda (3) uma nova unidade em solo carioca.
+ Multiplicação dos pães: premiada Nema vai abrir pontos na Tijuca e na Barra
A nova casa da Húngara na Rua Siqueira Campos, 78A, em Copacabana, abre as portas com dose dupla de italianos clássicos no seu dia de inauguração, das 17h às 20h. A marca promete cativar os moradores do Rio que ainda preferem a denominação ‘joelho”, dada ao salgado uma vez que ele ficava embaixo das coxinhas nas vitrines das lanchonetes.
No cardápio, há treze opções de salgado, além do clássico de queijo e presunto. Frango com cream cheese e mussarela, quatro queijos, calabresa e costela com cream cheese e mussarela são alguns dos sabores servidos na casa. Tem ainda versões doces de chocolate e chocolate com banana. Os preços variam entre R$ 9,50 e R$ 13,50. A lanchonete também conta com opções de esfiha e açaí.
Fundada pelo sr. José Correia em 1983, a Húngura passou a expandir a marca no último ano e hoje conta com 30 unidades inauguradas ou em obras, nos municípios de Niterói, São Gonçalo, Maricá e Rio.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui