Continua após publicidade

Malbec, tempranillo, cabernet sauvignon e os vinhos preferidos dos cariocas

Pesquisa exclusiva traça o perfil de consumo dos moradores do Rio, que dão preferência aos tintos, responsáveis por 79% das vendas

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 10 fev 2022, 13h12 - Publicado em 10 fev 2022, 13h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em 2021, os cariocas degustaram mais vinhos à base de tempranillo, malbec e cabernet sauvignon. É o que aponta uma pesquisa exclusiva da Evino sobre o comportamento de consumo dos cariocas. “O Portada Winemaker’s Selection, da vinícola DFJ, na região de Lisboa”, é o que mais agrada, por sua versatilidade e harmonia entre aromas, sabores e estrutura”, conta o CEO Ari Gorenstein.

    +Caso de sucesso: com mais de 600 lojas no Brasil, boleira carioca abre filial nos EUA

    O tinto corresponde a 79% das vendas na preferência do público nestas praias. No entanto, a porcentagem do consumo de brancos no Rio (10%), tanto no estado quanto na capital, é um pouco mais elevado do que na região sudeste como um todo (9%).

    No último ano, foram 1,3 milhão de garrafas vendidas pelo e-commerce, o equivalente a (pasmem), 6,1 milhões de taças. Entre os meses de maior volume figuram novembro (em razão da Black Friday) e o período de maio a agosto, com temperaturas mais amenas.

    +Um por minuto: açaí é um dos mais pedidos em app de delivery no verão

    Continua após a publicidade

    O perfil de compra na Cidade Maravilhosa é de rótulos entre R$ 35,00 e R$ 70,00. “Mas os vinhos acima de R$100, do projeto Produtores Renomados (vinhos produzidos por vinícolas que estão entre as melhores do mundo), têm ganhado cada vez mais destaque”, complementa Gorenstein.

    Dentre os compradores, 59% se identificam como sendo do sexo masculino e 38% como feminino. A faixa etária entre 40 a 60 anos predomina entre a clientela da plataforma.

    No quesito tendências, é cada vez maior a busca por vinhos em lata, somando 4 000 unidades em 2021 para a turma entre 34 e 45 anos. Aqui, 60% das consumidoras se identificam como mulheres.

    Continua após a publicidade

    +Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

     

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.