Os bares vencedores do prêmio Comer & Beber 2021/2022
A seleção inclui os eleitos pelo júri em nove categorias, que vão do melhor gim-tônica ao torresmo campeão, além dos botequins, gastrobares e quiosques
Pense naquela cerveja gelada, em um drinque refrescante ou uma tacinha de vinho. Agora acrescente à mesa petiscos de comer com os olhos: você vai encontrá-los em algum dos mais de noventa endereços listados adiante. Da Zona Sul à Norte, a seleção inclui os eleitos pelo júri em nove categorias, que vão do melhor gim-tônica ao torresmo campeão. Títulos merecidamente atribuídos ao Garoa Bar Lounge, com sua vasta carta dedicada ao drinque secular, e ao dB House, endereço de churrasqueira afiada.
Os destaques do ano em que publicamos a 25a edição de VEJA RIO COMER & BEBER passam ainda pelas tascas, que vêm ganhando cada dia mais representantes com seus acepipes de inspiração lusitana, além dos botequins, gastrobares, quiosques e o bar com melhor visual.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Nessas últimas quatro categorias, os premiados são novatos: Bafo da Prainha, Pope, de Lamare e o Boteco Belmonte Ipanema não existiam quando foi lançada a última edição do guia. Sinal de que, apesar de todas as adversidades trazidas pela pandemia, a cena boêmia carioca resiste bravamente — e cheia de atrações inéditas (e deliciosas) para comer e beber bem por todos os cantos. Um brinde!
+ E o prêmio de melhor terraço do Rio vai para… Boteco Belmonte Ipanema
+ Deu no Comer & Beber: o melhor torresmo do Rio é o do dB House
+ É campeão: Bafo da Prainha ergue o troféu de melhor botequim da cidade
+ Bernardo Costa e Silva, da Three Monkeys Beer, é o cervejeiro do ano
+ Be+Co, em Botafogo, é o vencedor na categoria melhor espaço compartilhado
+ Pope arrebanha o prêmio de melhor gastrobar no Comer & Beber
+/ O posto de melhor gim-tônica do Rio vai para… Garoa Bar Lounge
+ Deu no Comer & Beber: de Lamare é eleito o melhor quiosque do Rio
+ Medalha de ouro: Tasca Miúda vence no quesito melhor tasca da cidade