É feito de puro deleite, do início ao fim, o time de campeões escolhidos pelos jurados entre iguarias crocantes ou cremosas, quentinhas ou geladas, doces ou salgadas, presentes no universo de quase 100 endereços que o leitor encontrará nas próximas matérias.
O alto do pódio nesta edição tem novidades como as empanadas, onde a La Panata brilhou em massa e recheios, sem dever nada às argentinas. Um fenômeno chamado cheesecake basco premiou a preciosa loja Da Thábata como melhor torta, e o mundo do café, mais exigente a cada dia, está representado por Leonardo Gonçalves, que cultiva os próprios pés e faturou como barista do ano.
Croissant? Temos, com o título que reverencia um sonho antigo do padeiro Rafa Brito, da The Slow Bakery. A categoria bom e barato, imprescindível nos dias atuais, e presente em todas as seções desta edição de VEJA RIO COMER & BEBER, destaca o Nema, mostrando que qualidade e preço podem andar juntos, e quando o assunto é brunch quem domina é o Coltivi, oferecendo cardápio criativo e único. Tem muito mais a seguir. Prepare-se para um desfile de gostosuras.