Os melhores restaurantes do prêmio Comer & Beber 2023/2024
De categorias tradicionais, como chef do ano e revelação, a novidades como trattorias modernas e peruanos, eleição contemplou a nata da gastronomia carioca
“Gastronomia é a arte de usar comida para criar felicidade”, disse certa vez o historiador e filósofo inglês Theodore Zeldin. Apesar de não ser cozinheiro, ele defende que, para alcançar a verdadeira satisfação, é preciso comer bem. Tal premissa acompanha a trajetória de Rafa Gomes, que chega a 2023 com o título de chef do ano no VEJA RIO COMER & BEBER, consolidando seu trabalho à frente de casas de vocações distintas e destilando originalidade — da alta culinária ao boteco.
+ Martin Vidal é o restaurateur do ano no Comer & Beber
Rafa encabeça uma lista de dezessete premiados, que iluminou nomes inéditos alçados ao topo do pódio, como o do ex-jogador de basquete João Paulo Frankenfeld, revelação com menu que impressiona ao longo de todas as etapas no Casa 201. Aplaudido das carnes aos sushis de serviço impecável, o jovem restaurateur Martin Vidal também ergue o troféu.
Vencida pelo reformado Lima, a categoria dos peruanos é novidade, assim como a eleição entre as trattorias modernas, casas italianas de clássicos descontraídos. O novo Rudä brilhou na cozinha brasileira, o tailandês Càm O’n ganhou como asiático e o recém-chegado Brota emplacou como melhor vegetariano. Mas tem muito mais: a seleção a seguir lista 185 endereços da boa mesa carioca com opções para todos os paladares e apetites. Aproveite!
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/