Continua após publicidade

Mirante Rocinha “al mare”: o novo quiosque da orla de São Conrado

Com matriz na favela - e vista exuberante para cartões-postais do Rio - o local aposta em ambiente despojado e cardápio contemporâneo com pitada brasileira

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
14 jan 2022, 15h14
Quiosque Mirante Rocinha: versão beira-mar do point da favela, com vista exuberante
Quiosque Mirante Rocinha: versão beira-mar do point da favela, com vista exuberante (Divulgação/Divulgação)
Continua após publicidade

Com matriz na favela, onde dispõe de deque com vista para diversos cartões-postais da cidade, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Mirante Rocinha acaba de aportar na disputada orla de São Conrado. Na operação, recém-inaugurada, atuam moradores da comunidade, que atuam em funções como atendimento e receptivo na areia. “A ideia principal é aproximar diferentes tribos e atrair pessoas que desejam conhecer a cultura da Rocinha e fazer novas conexões por meio da gastronomia de qualidade e muita música boa”, explica Renan Alves, idealizador do negócio.

+A lenha se alastra: Ferro e Farinha fecha no Catete e abre na Barra e em Ipanema

Com cardápio que foca a gastronomia contemporânea com toque brasileiro, o lugar mantém clássicos da casa e novidades a preços convidativos para desfrutar à beira-mar.

Estão lá, por exemplo, lula crocante e empanada com molho cítrico, degustação de linguiças, nas variedades frango, suína e cordeiro ou cuiabana acompanhadas de couve refogada, farofinha e creme de limão; e o tartare de cogumelos com mil folhas de raízes, musse de inhame com leite de coco e picles de abóbora. Há ainda dadinhos de tapioca com leite de coco e goiabada mineira picante; porção de manjubinha no fubá, ideal para compartilhar; pastrami desfiado com sour cream e batata frita e mais.

Continua após a publicidade

+Água da minha sede: os destaques do Boteco do Zeca Pagodinho

Da seção “pé na areia”, os destaques são porção de torresmo crocante, torre de fritas, cheddar e bacon e queijo de coalho na brasa, com espeto de queijo com orégano e geleia de pimenta, além de parrilla, na qual a picanha de angus é preparada na chapa com batatas bolinhas e guarnecida de farofa de cebola, arroz e vinagrete.

Na seara etílica, boas pedidas são o no barraco da favela, com gim, xarope de melancia, redução de maracujá, limão-siciliano e espuma de frutas vermelhas; e o quem vem de lá. Esse último reúne vodca, energético de coco com açaí, limão-siciliano, xarope Falernum e espuma de abacaxi com yuzu. Tudo isso regado a samba, pagode, funk e ritmos que se popularizaram nas favelas, ganharam o asfalto, atravessaram fronteiras e conquistaram incontáveis fãs.

Continua após a publicidade

Serviço: Av. Prefeito Mendes de Moraes, quiosque 3, São Conrado (ao lado do Posto 13) 3324-0323. 8/0h (sex. a dom. até 2h). https://www.miranterocinha.com.br

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.