› Pequenas doses. Além dos 200 mililitros habituais, a caldeireta terá nova marcação de 100 mililitros: é a chance de provar mais cervejas.
+ Cervejarias do Rio dominam o Mondial de la Bière
› Lançamentos. Entre as parcerias da 2cabeças, a Bizarro é uma gruit beer feita com a Morada, sem lúpulo, água nem malte, com chimarrão, água de coco, zimbro, aveia, mel e outros ingredientes. A Ampolis leva um novo estilo, mistura da witbier Ditriguis com a american IPA 18 do Forte, da Motim, e um novo rótulo, a Forévis, uma session IPA. Em um local que lembra um parque de diversões, com tobogã e fliperama, a Jeffrey apresenta cervejas desenvolvidas por chefs, além das recém-chegadas Pitanga e Brown Sugar. Espaço estreante, o Petit Pub vai oferecer rótulos internacionais e inéditos. A ala gastronômica traz Aconchego Carioca, Hell’s Burguer e Boteco do Toninho entre as opções.
› Cervejas de guarda. A Mistura Clássica chega com vinte rótulos envelhecidos em barris de carvalho. A gaúcha Sud Brau apresenta a SUD Dark Strong Ale e a SUD Tripel, reservadas em carvalho americano e francês por 24 e doze meses, respectivamente. Da americana Brooklyn, uma raridade: a Improved Old Fashioned, versão lupulada do clássico coquetel, maturada em barril de carvalho de uísque com infusão de raízes. Disponível apenas na sexta (14).
› Sidras. A distribuidora BeerManiacs vai ter um estande dedicado à bebida fermentada de maçã. A irlandesa Magners e a curitibana Épo serão servidas puras, com gelo e em drinques.
Pier Mauá (Armazéns 2, 3 e 4). Avenida Rodrigues Alves, 10, Saúde. Quarta (12) a domingo (16), 14h/23h (qui. e sex. a partir das 15h). R$ 55,00 (3º lote; sáb. esgotado) e R$ 180,00 (passaporte de cinco dias). https://www.mondialdelabiererio.com.br