Um ano após o início da pandemia, os bares e restaurantes, assim como diversos outros setores da economia, seguem na luta pela sobrevivência. Segundo recente pesquisa da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) com 2 000 empreendedores, 91% disseram ter problemas para pagar integralmente os salários de abril e 73% precisaram realizar demissões nos três primeiros meses do ano. Diante deste cenário, em que estabelecimentos operam ainda com capacidade e horário reduzidos, Stella Artois trouxe de volta o movimento Apoie Um Restaurante, lançado em março de 2020.
+Alta gastronomia em casa: restaurante da Le Cordon Bleu lança delivery
Funciona da mesma forma do modelo adotado no ano passado: o interessado acessa o site (clique aqui), escolhe o bar ou restaurante que deseja apoiar (no Rio há nomes como Cervantes, Liga dos Botecos, Curadoria, Cachambeer, Aconchego Carioca, entre outros), adquire um voucher de R$ 100,00 pagando metade do valor, ou seja, R$ 50,00, para usar posteriormente. Os restaurantes, no entanto, recebem 100% do valor da venda dos vouchers como capital de giro. É possível comprar até três vouchers por CPF.
+Confeitaria Colombo abre as portas em Ipanema
O objetivo é tentar amenizar os impactos econômicos para o segmento. Junto com a Nespresso e a startup Get In, a cerveja investirá R$ 1,6 milhão, o que poderá ser dobrado com a adesão dos consumidores, chegando a um aporte de R$ 3,2 milhões. São 32 000 vouchers, com validade até 31 de dezembro de 2021 e possibilidade de postergação do prazo de uso de acordo com as políticas de circulação de cada região.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui