Do Cadeg ao Uptown, os melhores pratos do festival de bacalhau da Noruega
O peixe salgado aparece em inúmeras versões nos cardápio de mais de 60 restaurantes entre Rio e São Paulo
O 2° Festival Bacalhau da Noruega está em cartaz até o dia 15 de outubro em mais de 60 restaurante, entre Rio e São Paulo. O evento, realizado pelo SindRio em parceria com a empresa Seafood from Norway, leva às receitas o peixe do tipo Gadus morhua, o chamado bacalhau do Atlântico, melhor versão do peixe salgado.
+ Erga a sua taça! Os bares finalistas de VEJA RIO COMER & BEBER 2023
O Bar Urca, na linha clássica, sugere o Bacalhau à Moda, servido em posta grelhada com cebola, tomate, pimentão, ovo e batatas coradas. No Cadeg, o Barsa apresenta seu Bacalhau Rei, com o lombo dourado no azeite, batatas douradas, couve mineira, cebolas e azeitonas portuguesas, alcaparras e alho dourado, servido com arroz de brócolis.
O Escama, por sua vez, aposta em receita deliciosa de origem basca pouco preparada por aqui: o Bacalhau Pil Pil, ao molho feito de emulsão do azeite com o caldo próprio do peixe, alho frito e toque de pimenta dedo-de-moça, servido com legumes como batatas, cebolas e brócolis.
Já o requintado Chez Claude aposta em sua versão do lagareira, o bacalhau no forno com minibatatas, ovo mole, cebola, pimentão verde, azeitonas pretas, aioli e fatias de chorizo espanhol.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A relação dos restaurantes participantes está no site www.festivalbacalhaudanoruega.sindrio.com.br.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/