Em cerimônia grandiosa que reuniu a nata da alta gastronomia sul-americana, e alguns dos chefs mais importantes do mundo, a lista do Latin America’s 50 Best Restaurants 2023 foi anunciada na noite desta terça (28), no Copacabana Palace. Os dois cariocas que estavam entres os 50 permanecem: o Lasai subiu da posição 20 para a 14, e o Oteque desceu da 12 para a 20.
Antes de começar a cerimônia, o prefeito Eduardo Paes anunciou, sob aplausos calorosos, que a cerimônia será novamente no Rio em 2024.
A lista das posições de 51 a 100, o segundo pelotão, já havia sido divulgada na semana passada com as estreias dos cariocas Cipriani e Ocyá no ranking geral.
Os rankings do The World’s 50 Best, que elege também os melhores do mundo a cada ano, são formados pelos votos de experts anônimos do setor de restaurantes, entre chefs e restaurateurs, jornalistas gastronômicos e um grupo de “gourmets viajados”. Cada membro dessa academia confere 10 votos baseando-se nas melhores experiências em restaurantes nos últimos 18 meses. O sistema e os procedimentos de votação são arbitrados pela consultoria Deloitte.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Foi a estreia no Rio da premiação que já teve como palco as cidades de Lima, Cidade do México, Bogotá e Buenos Aires.
BAIXE O APP COMER & BEBER E ESCOLHA UM ESTABELECIMENTO:
IOS: https://abr.ai/
ANDROID: https://abr.ai/