Collab da dieta: projeto leva pratos mais leves a bares e restaurantes
Baseado na alimentação low carb e cetogênica, programa Emagrecida gera opções nos menus para quem não quer sair dos trilhos
Uma collab nada mais é do que criações feitas em parcerias para conquistar públicos variados. Muito comum no universo da moda, a estratégia agora pode ser vista na gastronomia, com a chegada do projeto Emagrecida a bares e restaurantes.
Baseado nos pilares das dietas low carb e cetogênica, que reduzem a ingestão de carboidratos, o programa já reuniu mais de 1 000 pessoas em treze edições — entre elas, Bebel Mascarenhas, que logo quis levar a ideia para o Guimas. Deu tão certo que o atum ao molho de wasabi já figura entre os três pratos mais pedidos da casa.
“As pessoas acham que não podem mais ter vida social quando estão de dieta, então é muito importante disponibilizar opções com bossa e sabor”, frisa Carol Antunes, a chef, que idealizou o programa de dieta junto com a nutricionista Helena Villela.
O japa Buddario, a sorveteria Mil Frutas (foto) e o Proa Cozinha Bar também contam com alternativas mais magras no menu.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui