Quatro casas para conhecer em 2018
Confira endereços que abriram no fim do ano passado e prometem ser concorridos neste verão
› Dumont Arte Bar. No endereço onde funcionou por mais de duas décadas a Casa da Gávea, o espaço, dedicado a artes, música e performances, oferece drinques da mixologista Paula Girão, seis torneiras de chope artesanal e comidinhas como ceviches e bruschettas. Praça Santos Dumont, 116, Gávea, ☎ 3199-0151/0152. 18h/1h (fecha de dom. a ter.).
› Urbanito. Ao lado do Kalango, o bar de cervejas artesanais da sommelière Bianca Fraga tem cardápio de comidinhas (coxinha, croquete, hambúrguer) com dicas de harmonização. Para beber, trinta rótulos em garrafa e lata e três chopes rotativos — entre eles um pilsen próprio. Rua Joaquim Palhares, 513, loja B, Praça da Bandeira, ☎ 4103-0902. 12h/22h (fecha dom.).
› Stuzzi. Com matriz no Leblon, o bar de tapas italianas (ou stuzzichini) ganhou uma filial, mais espaçosa, em Copacabana. De volta à casa, o chef de bar Thiago Teixeira prepara suas criações no belo balcão do novo endereço, para escoltar clássicos e novidades da chef e sócia Paula Prandini. Rua Ayres Saldanha, 13, Copacabana, ☎ 3796-9113. 18h/1h (fecha seg.).
› São Bartolomeu. Depois de pouco mais de um ano no Rio Comprido, a cervejaria e hamburgueria de Juiz de Fora migrou para o Mercadinho São José. Ali, os 28 rótulos próprios se revezam em dezessete torneiras. O cardápio também ganhou reforços na ala de petiscos. Rua das Laranjeiras, 90, Laranjeiras (Mercadinho São José). 18h/0h (fecha seg. e ter.).