Domingo à tarde, a Praia de Ipanema está cheia de cariocas e turistas que aproveitam o tempo firme e as temperaturas mais altas, em pleno inverno carioca, para se banhar e fazer atividades na areia. No calçadão, na altura do Posto 9, filas crescentes de pessoas em frente a um quiosque chamam a atenção. Trata-se de uma cena comum desde que a sorveteria Bacio di Latte abriu neste ponto da orla sua versão praiana, onde são vendidos picolés para refrescar e render cliques bonitos para as redes sociais.
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Vídeos apresentando o novo point, inaugurado em julho, viralizaram nas redes e passaram a atrair curiosos. Foi por meio do Tik Tok, por exemplo, que o estudante de publicidade Jovannys Martins, de 20 anos, descobriu o novo quiosque e teve vontade de experimentar os sabores inéditos. “Quando cheguei lá, me assustei porque tinham duas filas grandes, uma só pra fazer o pedido e outra pra retirar”, conta o jovem, que aproveitou o momento pós-praia para encarar a aglomeração.
Mesmo com a espera, a experiência recompensou. “Eu gostei muito, apesar do valor ser alto. A apresentação é muito “instagramável” e talvez seja isso que desperte interesse das pessoas, porque é uma proposta que ainda não tem em outros lugares”, conclui o estudante.
Os picolés “insanos”, vendidos a R$21,90 em caixinhas e com direito a cobertura, ganharam nomes inspirados em pontos turísticos da cidade. O campeão das vendas é o Posto 9, que homenageia o endereço do quiosque e consiste em um picolé de pistache, turbinado com calda de chocolate branco e pedaços da oleaginosa.
Há ainda opções como o Chocovado, de chocolate belga e cobertura de caramelo salgado e cookies crocantes; o Sapucaí, de morango, com calda de chocolate branco e ao leite e confeitos crocantes; e o Bacio Dumont, picolé de creme coberto por chocolate branco e mix de nuts caramelizadas. O quiosque também conta com picolés com sabores tradicionais da marca e sem firula, como fragola, cocco e doce de leite (R$ 15,90 a R$ 18,90).
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