Queijos manchego e Serra da Estrela, linguiças chistorras, croquetas de jamón e especialidades como callos à Andaluzia, um dobradinha espanhola com embutidos e grão de bico, estão entre os aperitivos e pratos suculentos do repertório ibérico de sabores da Rainha Taberna, que abriu as portas no endereço onde funcionava o Irajá Gastrô, na Rua Dias Ferreira, no Leblon.
+ Kitchin na área: restaurante japonês paulistano abre as portas no Leblon
Comandante do grupo, o chef e restaurateur Pedro de Artagão lança, portanto, sua terceira “Rainha” no Rio, após o Galeto e o Boteco, todos vizinhos de rua. E diz que o Irajá Gastrô está fechado de forma temporária, a procura de um ponto para reabrir.
A outra notícia de início do ano é que o quisque Azur, inaugurado em 2017, fechou as portas de forma definitiva na orla do Leblon. “Estamos encerrando ciclos para virem outros, e há mais surpresas chegando”, diz o chef Pedro Artagão.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
No primeiro semestre, segundo ele, três restaurantes do grupo abrem as portas no shopping Rio Design Barra: Irajá Redux, Galeto Rainha e Boteco Princesa.