Conforme foi anunciado pelos donos da marca, depois que o endereço histórico do restaurante fechou, no Leme, devido a uma dívida milionária dos proprietários do imóvel com o Banco Cédula, a La Fiorentina dá seu primeiro passo para virar uma rede de endereços nacionais e também no exterior. Após abrir seu salão em Ipanema, para onde foram levados móveis e quadros do endereço original, a casa que se notabilizou como ponto de encontro da classe artística carioca inaugura na Barra da Tijuca sua primeira filial.
+ Portela em lata: escola de samba ganha cerveja para ‘chamar de sua’
Anunciando uma cozinha italiana simples e de preços acessíveis, o restaurante já funciona na Avenida Lucio Costa 1.996, com 250 lugares. O ambiente segue a linha da casa de Ipanema, com sofás, tons de madeira e parede azul-marinho. Nas novas pilastras, os autógrafos de personalidades são reproduzidos em papel de parede, com espaço para novas assinaturas reais que já foram feitas por nomes como a cantora Rosemary, o saxofonista Leo Gandelman e Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo.
Na Barra, está à frente da cozinha o chef Maguila, com passagens por cozinhas do Grupo Fasano e o Casa Tua Cucina. É ele o responsável por fortalecer o menu de pratos que levam nomes de celebridades, como o Espaguete Mediterrâneo do Ziraldo, com frutos do mar, e o Ravióli di Burrata Paolla Oliveira.
O empresário Omar Peres, dono da marca, anuncia a abertura do La Fiorentina em Lisboa, em agosto, além de mais três lojas no Rio e uma em Belo Horizonte para 2024.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui