Aberto desde 2017 para o serviço de um almoço concorrido em plena Rua do Senado, região entre a Lapa e o Centro, o Lilia começa nesta semana a abrir para o jantar, às quartas e quintas, às 19h30 (sob reserva pelo WhatsApp: 21-98777-5660).
+ Sabor afetivo: o que provar na cantina italiana do chef Claude Troisgros
Há outra grata novidade neste mês de maio chegando a quatro casas do grupo do chef Lúcio Vieira, e os endereços de Lilia, Lilia Café, Braseiro Labuta e Labuta Mar (que será inaugurado em junho) ganham cartas de vinho e consultoria do especialista e importador Alain Ingles, da Gavinho, um dos principais nomes no cenário dos vinhos naturais e biodinâmicos.
Cada casa tem rótulos pensados de acordo com as comidas e especialidades locais, sazonais como os cardápios, podendo mudar de acordo com os menus. No Lilia Café, por exemplo, endereço que anda em grande forma no classudo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Alain Ingles recomenda para a estação dois rosados. O francês Exilé, do Vale do Loire, é um espumante do estilo “pét-nat”, feito segundo método ancestral. E o nacional Cofermentado é produzido pela vinícola Vinhas do Tempo, em Monte Belo do Sul (RS).
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
“Ambos versáteis, frescos, fáceis de beber e com bastante personalidade para acompanhar os lindos pratos que a chef Viviane Almeida apresenta lá no CCBB“, diz Alain.