Rio pode sediar premiação do World’s 50 Best Restaurants
Em conferência com a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, a presidente para o Brasil do evento, Rosa Moraes, disse que há negociações adiantadas
A maior premiação da gastronomia mundial tem chances de ocorrer no Rio em futuro próximo. Evento que é uma espécie de Oscar da gastronomia, e reúne os melhores chefs do planeta, o The World’s 50 Best pode ser uma cartada de ouro em relação ao turismo na capital.
+ Arriba! Melhor taco do Rio chega a Botafogo com o bar mexicano Dos Perros
A presidente para o Brasil do prêmio, Rosa Moraes, participou de uma videoconferência tendo como tema a Promoção Internacional da Gastronomia Brasileira, onde estiveram presentes a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, e representantes do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
No encontro, Rosa Moraes anunciou que as negociações para que a premiação ocorra no Rio estão adiantadas. “Sabemos que o turismo nas cidades-sede tem um incremento importante, porque há chefs do mundo todo com suas equipes, fazendo a economia girar. Estamos muito animados”, afirmou.
Em 2023, o The World’s 50 Best será em Valencia, na Espanha, no dia 20 de junho. O prêmio também faz anualmente a festa de seleção dos melhores da América Latina. Em 2022, o Rio viu pela primeira vez um restaurante da cidade entre os 50 melhores, com o Oteque, do chef Alberto Landgraf, ficando na 47ª posição.