Após quase dois anos operando apenas com delivery em função da pandemia do novo coronavírus, a chef Roberta Sudbrack reabriu o Sud, o Pássaro Verde, na Rua Visconde de Carandaí, no Jardim Botânico.
+Bafo da Prainha se consagra como um dos dez melhores bares do mundo
Uma cozinha apenas para o serviço de entregas foi aberta em outro imóvel, logo Sudbrack pode reabrir as portas aos convivas. “Depois de uma reforma também necessária, estamos de volta”, avisa a chef.
O restaurante mantém a mesma essência de sempre: produtos de altíssima qualidade, em sua maioria provenientes de pequenos produtores, preparados da forma mais simples o possível.
Por lá, praticamente todos os pratos passam por algum tipo de cozimento no forno de barro, a estrela da casa. É o caso da carne de panela (R$ 89,00), que passa a noite inteira enterrada (literalmente) nas brasas do forno de barro e só no dia seguinte fica prontinha para ser apreciada, junto a arroz jasmim da Serra da Mantiqueira.
Outros destaques desta temporada são costela angus assada por muitas horas, até ficar desmanchado, servida com legumes e verduras defumadas e a fresquíssima carne cruda, um clássico, batida na ponta da faca, com amendoim torrado e queijo brasileiro, além do imbatível arroz de frutos da terra, claro.
+Negroni é o drinque mais consumido no mundo, segundo ranking global
Outra novidade é que, por ora, o endereço só abre para jantar, mais cedo que antes, às 18h. “É uma delícia tomar um negroni ao cair da tarde no Sud, com o barulhinho da lenha estalando no nosso forno. É nessa hora que o nosso pão caseiro é assado, e você pode ter a sorte de comê-lo recém-saído do forno com a nossa manteiga caipira! Domingo tem o almoço familiar. Nos outros dias, a ideia é retomar o serviço em março”, avisa Sudbrack.
Serviço: Rua Visconde de Carandaí, 35, Jardim Botânico, 3114-0464. Terça a sábado, 18h às 22h. Domingo, 12h às 17h.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui