Ao falar em comida de camarote, logo se pensa em caviar, foie gras, ostras e outras iguarias caras. Mas o grande hit da Área VIP do Rock in Rio 2017 é muito mais simples (e barato): dadinhos de tapioca. E não só, mesmo quando o jantar é servido com duas opções de carnes, uma de peixe ou frutos do mar, uma massa e uma receita vegana, a estação de salgadinhos, que tem ainda bolinha de queijo e kibe, continua com fila. Dentre os pratos, o ravióli de ricota com espinafre e com molho de tomate é o grande campeão, seguido pelo picadinho.
Toda comida, fornecida pelo premiado restaurante Laguiole, é uma grande homenagem à história do festival. Na estação Rio, em homenagem à edição carioca, salgadinhos variados. Já na parte quente, dois cardápios que se alternam em homenagem à Madrid, com paella vegana, e outra à Lisboa, com arroz de bacalhau entre as opções. Uma quarta estação é a mesa amazônica com chips de raízes brasileiras e frutas. Os hambúrgueres são servidos em bandejas que lembram um baleiro, mas com uma alça de guitarra.
Para dar conta dos cerca de seis mil convidados por dia, as estações de comida são espalhadas pela área. São duas com petiscos como chips de aipim, banana e batata doce e pastinhas, e duas com os salgadinhos e os pratos quentes. Já de bebida, são quatro pontos que servem gin, cerveja, uísque, RedBull, refrigerante, mate e água. Cada bebida alcóolica tem o seu copo personalizado.
Confira abaixo a receita do dadinho de tapioca do Laguiole:
Tapioca fina
Leite
Queijo Grana Padano
Sal
Pimenta do Reino
Em uma panela, hidratar a tapioca no leite morno (sem deixar ferver) até se tornar uma massa consistente. Acrescentar o queijo, sal e pimenta.
Colocar em uma forma e esperar esfriar. Cortar em cubos e servir com geléias ou molhos da sua preferência.