Após quatro anos sob o conceito de izakaya, o então bem-sucedido boteco à moda japonesa ficou pequeno para a demanda e, após breve período de obras, ganhou um novo e moderno salão à direita. Desde a reabertura, em junho, quase tudo mudou, e para melhor. Um notável trabalho foi posto à prova com a expansão e a chegada do chef Dimode Kim, de São Paulo, que posicionou o cardápio em outro patamar, digno da mais alta gastronomia nipônica. Sob a bela cerejeira desidratada cor-de-rosa, a clientela assiste ao desfile de insumos e receitas tradicionais — não há uma única iguaria com azeite trufado ou cream cheese, por exemplo —, mas com toques de ousadia e sofisticação.
Bem-vindos a um passeio por um menu que inclui centolla (nobre caranguejo carnudo e gigante) empanada em flocos de milho, envolta em bluefin, variedade elevada do atum, finalizada com ovas de mujol e folha de ouro (R$ 94,00, cinco unidades).
Do sushibar saem seleções como a de sashimis variados (R$ 154,00, 23 peças), com vieira, barriga de salmão e buri toro (a parte mais saborosa do peixe olho-de-boi gordo), e em volta do balcão em U ocorrem disputados omakases (aquela degustação no estilo “eu confio em você”), cujas reservas costumam se esgotar rapidamente. Outro ponto alto, a carta de saquês dispõe de 24 tipos da bebida e os coquetéis são assinados por Anderson Santos, do premiado Liz Cocktails & Co. Kanpai! Rua Humberto de Campos, 827, E, Leblon, ☎ 3094-5066 (87 lugares). 12h/16h30 e 18h30/0h (sáb. jantar até 0h30; dom. jantar até 23h30). ♿. Aberto em 2017. Peça no $$$
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui