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Explosão de aromas: depois de sorvete, perfumes inspiram carta de drinques

Cosméticos da marca Carolina Herrera transformam-se em coquetéis em hotel de luxo de Copacabana

Por Pedro Landim
15 fev 2024, 12h54
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  • O sabor começa pelo nariz, como se sabe, na composição dos diferentes aromas que aguçam a percepção. E o pessoal anda levando ao pé da letra a “perfumaria gastronômica”, criando drinques e sorvetes baseados em fragrâncias de marcas de perfumes e cosméticos, mantendo no foco os ingredientes de qualidade. Depois da Granado, que deixa em cartaz até março a sorveteria “pop up” na loja de Ipanema (Rua Garcia D’Àvila, 108), em parceria com a marca Sorvetiño, a novidade são os drinques feitos pelo hotel Emiliano Rio com a grife Carolina Herrera.

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    A carta de coquetéis se inspira em linhas da marca, refletindo a personalidade dos perfumes Good Girl, 212 e Bad Boy, além do batom Carolina Red 310. O Good Girl é preparado com vodca Ketel One, Aperol, caramelo, limão, gengibre, clara de ovo, e pitadas de sal e pimenta, oferecendo um sabor marcante. A 212, foi representada em duas composições: 212 Vip Rosé e 212 Vip Black. Segundo a marca, “enquanto a primeira demonstra a elegância e confiança da mulher moderna, com a combinação de Ketel One Botanical Peach & Orange, licor de cassis, Chandon Rosé e angostura, a segunda conta com gim Tanqueray, Kahlua, Monin Baunilha, suco de limão e tônica, refletindo a personalidade ousada e destemida do homem cosmopolita”.

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    O drinque Bad Boy, por sua vez, combina Gold Label, Cointreau, Martini Dry e Licor Elderflowers. E o Carolina Red 310 se inspira no icônico tom de batom da Herrera Beauty, feito com gim Tanqueray Ten, Bacardi Oro, 43 e suco de cranberry. Todos os coquetéis estarão disponíveis até o dia 20 de março, no bar do Emile, e no Rooftop do Emiliano (Av. Atlântica, 3.804, Copacabana, tel.: 21-99255-9920). O valor de cada um é de R$ 60,00.

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    Granado: marca tem sorvetes sem essências ou aditivos artificiais (Internet/Reprodução)

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    Na Granado, permanecem em cartaz, no segundo andar da loja em Ipanema, oito sabores inspirados em fragrâncias clássicas da marca, feitos sem conservantes, corantes ou aromas artificiais. O Chá Preto e Bergamota, por exemplo, combina o sabor do chá com toque cítrico de tangerina; a Rosa Damascena é um sorbet de geleia de morango com um toque de água de rosas; e a Époque Tropical tem base de polpa de caju com leve toque de cardamomo. O copinho com dois sabores custa R$ 18,00.

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