Com matriz na Rua General Polidoro, em Botafogo, e filial em Ipanema, a The Slow Bakery vai inaugurar seu terceiro ponto na Zona Sul carioca ainda neste ano, no Jardim Botânico, mais precisamente na Rua Maria Angélica, 113, loja G, onde antes funcionava a loja do Bom Desenho.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Com 100 metros quadrados e dois andares (a demolição começou nesta terça, 22), a nova Slowzinha, prevista para abrir as portas em novembro, vai ser um misto de padaria, empório, mercadinho de bairro e café, esse a ser instalado no segundo piso. “Vamos levar um forno para assar os croissants na hora, sucesso na casa, para que eles estejam sempre quentinhos”, adianta Ludmila Espíndola, sócia de Rafa Brito na empreitada, tricampeã da categoria no guia VEJA Comer & Beber.
+Rafa Brito Pereira: “Fazer pão é simples, mas exige experiência”
Sonho de longa data, a ideia de expandir a operação ganhou forma em meio à pandemia, com o café fechado, em Botafogo, e os pães e outros itens entregues em sistema de delivery. “Ficamos encantados com a possibilidade de aprofundar e desenvolver esse trabalho, que era a linha de empório, e que não tínhamos braço antes. O café tomava tanto tempo que não dava para investir nisso. Conseguir apresentar este desejo numa espécie de mercadinho de bairro, perto de uma pracinha, surgiu como a oportunidade perfeita”, continua Ludmila, que dá mais uma pista sobre endereço que está por vir.
+Padeiros artesanais do Rio investem em seus próprios fermentos naturais
“Por ser perto do Parque Lage e da Lagoa, vamos poder futuramente vender kits para piquenique, teremos uma linda estante de ferro para abrigar os pães, vai ser demais”, completa a jornalista de formação.