Continua após publicidade

Radar da boa mesa: The Slow Bakery inaugura filial no Jardim Botânico

Além da padaria, a badalada Comuna, antes instalada em Botafogo, aportou com algumas de suas clássicas receitas no descontraído hotel Selina, na Lapa

Por Carolina Barbosa Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 mar 2021, 13h43 - Publicado em 17 mar 2021, 13h40
Pães variados da The Slow Bakery
The Slow Bakery: filial nova no Jardim Botânico (Tomás Rangel/Veja Rio)
Continua após publicidade

Conforme noticiado por aqui em setembro de 2020, logo no início das obras, a premiada The Slow Bakery abriu seu terceiro ponto dedicado às fornadas artesanais de fermentação natural nesta terça (16) no Jardim Botânico, na Rua Maria Angélica, 113, loja G, em frente à pracinha Sagrada Família.

+Belmonte abrirá filial na orla de Ipanema: ‘Vai ser o rooftop mais democrático do Rio’, diz dono

Ambientada em 100 metros quadrados e dois andares, a mais novata da família, que inaugurou sua primeira loja há cinco anos, é um misto de padaria, empório e mercadinho, com direito a pães, claro, saladas, pastinhas, manteiga, molhos e itens de viennoiserie (como croissants e outros produtos de massa folhada).

“Com ela, a gente aprofunda esse caminho que estamos trilhando pelo fazer artesanal nas diversas áreas que abraçamos. Na produção dos pães, na entrega da cozinha, no dia a dia da confeitaria, na escolha do mercado. Tudo, tudo com o nosso amor e a busca incansável por colocar sempre verdade, origem, dedicação, técnica e excelência no que nos propomos a fazer”, escreveram os sócios Rafa Brito Pereira e Ludmila Espíndola no Instagram da empreitada.

+Premiado bartender argentino, Tato Giovannoni lança dois tipos de delivery

View this post on Instagram

A post shared by 𝕥𝕙𝕖 𝕤𝕝𝕠𝕨 𝕓𝕒𝕜𝕖𝕣𝕪 (@theslowbakery)

Continua após a publicidade

Nesta seara, de boas-novas gastronômicas, a celebrada Comuna, instalada há dez anos em Botafogo e fechada no ano passado em função da pandemia, aportou na Lapa, no térreo do charmoso e descolado hotel Selina.

Lá mesmo ou no delivery (tem no iFood) pode-se matar a saudade de clássicos como os hambúrgueres, a exemplo do partidão: combinação de 160 gramas de carne, queijo gouda, cebola-roxa, picles de pepino, maionese e remoulade. Antes de servir, ele é partido ao meio e levado ao fogo.

Estão em cartaz também a afamada batata frita crocante e combos com sucos, queijo-quente, salada de frutas, entre outros itens, que podem compor um ótimo desjejum.

Continua após a publicidade

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

View this post on Instagram

A post shared by Comuna (@comuna_lapa)

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.