Thomas Troisgros abre hamburgueria on-line e com preços mais em conta
Os sanduíches custam entre 15 e 29 reais. Já os combos, com batata-frita e refrigerante ou água, variam entre 27 e 39 reais
Nesta terça (12), o chef Thomas Troisgros, filho de Claude Troisgros e à frente dos restaurantes da família e do T.T. Burger, inaugura mais uma empreitada: uma hamburgueria 100% digital, ou seja, sem loja física para atendimento ao público. Intitulado Três Gordos (em alusão à tradução do sobrenome da família para o português), o negócio surge despretensioso em meio ao cenário de isolamento social por conta do novo coronavírus e já adaptado às necessidades de consumo atuais, on-line e com foco no delivery.
+Rio Restaurant Week lança delivery solidário
“Sempre quis ter algo com a tradução do sobrenome da família, que acho engraçada, mas se colocasse esse nome num restaurante, ninguém o levaria a sério. Com a proposta de uma hamburgueria, no entanto, achei que tem tudo a ver”, conta Thomas. “Ao contrário do T.T. (Burger), com sanduíches enormes e versões mais sofisticadas e até vegetarianas, o Três Gordos leva apenas cinco ingredientes (pão, chedar, picles de pepino, carne e molho), segue a linha dos smash burgers, e é mais simples, o que requer exatamente atenção a cada detalhe. O objetivo é ir direto ao ponto, com um lanche gostoso, bem-feito e sem firulas”, acrescenta o chef.
+Cariocas redescobrem a cozinha em cadernos e livros de receitas
Com cinco lojas no iFood, para atender às regiões do Centro, Tijuca, Zona Sul e Barra, o Três Gordos tem no menu três tamanhos de hambúrgueres, com preços entre 15 e 29 reais, definidos pela quantidade de discos de carne. Já os combos, com batata-frita e refrigerante ou água, variam entre 27 e 39 reais. É possível ainda acrescentar ao pedido ovo, cebola caramelada (R$ 3,00 cada) e bacon (R$ 4,00).
Para assinar Veja Rio clique aqui