Trégua Cozinha vai ao topo do pódio na categoria bom e barato
Alta gastronomia a preços acessíveis é a missão do casal de chefs à frente do restaurante
Bons ingredientes não precisam ser caros. Esta é uma frase que se ouve com frequência no mundo dos restaurantes. E vale ainda mais nas mãos de quem entende do bordado. No balcão de Laranjeiras, é gratificante acompanhar os movimentos concentrados de Victor Lima, 32 anos, e Ana Paula Souza, 31, casal que faz tudo na cozinha diminuta do estabelecimento criado para servir receitas de elevado nível com cifras amigáveis.
+ É campeão: novato Medine fatura o prêmio de melhor vegetariano
O almoço, que inclui entrada, prato e sobremesa, com opções à escolha do cliente, sai por R$ 63,00. Surpreendentes, os menus lembram em conceito endereços da alta gastronomia como o Lasai, onde os chefs trabalharam e se conheceram.
Eles também cozinharam em restaurantes estrelados na França e no México, e buscam na casa própria os legumes frescos, além de cortes mais baratos como o saboroso (e ainda subestimado) copa lombo — a carne marmorizada vai à churrasqueira e depois ao prato com batata-doce em caldo feito das aparas suínas, sob folhas de almeirão tostado. Na série de entradas, há tramas como o repolho na brasa com creme de castanha-de-caju e pimenta, ciboulette e caldo de frango.
No jantar, o clima é de aconchego, luz baixa e serviço à la carte. Hora de pratos primorosos como o olho-de-cão com espinafre salteado e molho béarnaise feito da cabeça do peixe, cotado a R$ 65,00. Comida autoral para todos.
Rua das Laranjeiras, 371 C, Laranjeiras, ☎ 3149-2633 (13 lugares). 12h/15h30 e 19h30/22h (fecha de dom. a ter.). www.instagram.com/tregua.cozinha. Aberto em 2021. $