A nova casa terá o dobro de lugares, com espaço para 140 pessoas sentadas, três salões de decoração clássica em dois andares, uma adega de cinema ocupando um cômodo, e bar na entrada tal qual o saudoso Antiquarius – de onde veio toda a equipe do restaurante. Mas a obra é dispendiosa, e o Gajos D’Ouro está fazendo um financiamento coletivo com seus clientes, contatados via WhatsApp para fazer doações financeiras que depois serão convertidas em consumação.
+ O festival de inverno do Cadeg começou: confira as delícias em cartaz
Segundo o gerente André Vasconcelos, autor da ideia, o restaurante que funciona no edifício Ipanema Tower, na Rua Prudente de Moraes, ficou pequeno para o Gajos. Com parte grande dos 70 lugares disposta ao ar livre, as chuvas diminuem a capacidade em momentos críticos como os fins de semana, dias em que as filas costumam desanimar a clientela.
“Mais de 50 clientes já contribuíram e os valores surpreenderam. As adesões continuam e a obra está em andamento para inaugurarmos em meados de outubro“, diz André.
O chamado para a ação financeira enviado a amigos e clientes, com a foto de toda a turma do Gajos, diz que “para seguirmos nessa linda estrada, além de coragem, paixão, dedicação e união, precisamos de um aporte financeiro para dar início às tão sonhadas obras“. E pede contribuições de R$ 2.500 via pix, “que serão revertidas em consumo no novo endereço“.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
O restaurante português, bicampeão da categoria no Veja Rio COMER & BEBER, pretende se mudar para o número 31 da Rua Anibal de Mendonça, em Ipanema, que era ocupado pelo Bar do Elias.