Paraibana radicada no Rio há dez anos, a atriz, produtora e agitadora cultural Kellys Kelfis, decidiu agir em prol da cultura, mesmo em tempos de isolamento social. Mesmo fazendo parte do grupo de risco – ela tem asma – a artista dirige um Fusca, sozinha, munida de máscara, luvas e álcool gel. Na parte superior do carro, ela montou uma caixa de som e um projetor para exibir pelos muros da cidade curtas, obras de arte, música e performances.
+ Peças de teatro para assistir on-line no fim de semana
“Eu não desço do carro para nada. Os espectadores podem, de suas casas, desfrutar desse alento que ofereço pelas janelas e sacadas”, conta Kellys, que recebe o material pela internet.
+ Para assinar o conteúdo digital de VEJA RIO, clique aqui.
A ideia de Kellys, que já cruzou todo o litoral brasileiro com o reality show “Pintando 7 com Gaspar” é agora transformar o carro num palco para que artistas mostrem os seus trabalhos sem dependerem de televisão e YouTube. Kellys também fará live no Instagram durante as sessões. Nesta sexta (24), ela estaciona o Fusca na Rua Capitão Salomão, no Humaitá, às 19h30. Na programação, Laura Castro, com o projeto Golpe no Tempo, que tem a produção musical de Maíra Freitas. Depois, Marcelo Cebukin, músico e maestro do bloco Céu Na Terra, apresentará duas músicas. Diana Vilela Behrens vai apresentar poesias de sua autoria, do livro Vai, cai: Não Se Pode Voar Sem Abismos.
+ Museus para visitar sem sair de casa
Na próxima sexta (1), o Fusca cultural vai projetar vídeos da artista visual Clauky Boom e o curta No Caminho dos Pés, de Stefania Vasconcellos, a partir das 19h40, na Rua Gustavo Sampaio, no Leme.