O novo calendário de vacinação, divulgado na noite desta quarta (12) pela Prefeitura do Rio, deixou os cariocas sonhando com a imunização de toda população até o mês de outubro. Caso não haja atraso na entrega dos imunizantes, o município espera vacinar todos acima de 18 anos neste período.
+ Covid-19: 25% dos cariocas já receberam a primeira dose da vacina
Tomamos algumas decisões em relação ao calendário de vacinação da cidade do Rio de Janeiro. Temos recebido de forma regular e em mais quantidade as vacinas, especialmente a Astrazeneca. Isso nos permite ter mais previsibilidade na divulgação desse calendário. Segue o fio 1/3 pic.twitter.com/VxSnHhQIYf
— Eduardo Paes (@eduardopaes) May 12, 2021
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Segundo cronograma, até o fim de maio serão vacinados os grupos prioritários, com divisão por faixa etária, que incluem: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, profissionais da saúde e guardas municipais. Pessoas com doença renal crônica, sindrome de Down, gestantes e puérperas, somente acima de 18 anos, podem receber a vacina em qualquer data.
+ Rio retoma vacinação de grávidas com imunizantes da Pfizer e Coronavac
Já a partir do dia 31 de maio, as doses devem ser aplicadas em toda população, com divisão por idade e sexo. É possível acompanhar mais informações sobre a vacinação no Rio através do site.