Continua após publicidade

Covid: 196 000 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca são recebidas no Rio

88 municípios recebem as vacinas nesta quinta (25). As remessas para a capital, Niterói, São Gonçalo e Maricá foram realizadas ainda na quarta (24)

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2021, 12h35 - Publicado em 25 fev 2021, 12h29
Vacina
Vacina: a Secretaria de Saúde afirma que não há indícios de aplicação irregular (Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Continua após publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio informou que recebeu 196 000 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca na manhã desta quarta (24) do Ministério da Saúde. O estado aguarda, sem data de entrega pelo ministério, a chegada de 118 800 doses da vacina CoronaVac.

+ Vacinação de idosos no Rio é retomada e tem repescagem no sábado (27)

Na Coordenação Geral de Armazenamento do estado, em Niterói, as vacinas terão a temperatura checada e serão inseridas em sistema para o controle da logística de distribuição aos 92 municípios. As remessas para a capital, Niterói, São Gonçalo e Maricá foram realizadas por caminhões ainda na quarta (24). Para os demais 88 municípios, as doses serão enviadas por helicópteros nesta quinta (25), a partir das 7h.

De acordo com o Terceiro Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações (PNI), as 196 000 doses da vacina Oxford/AstraZeneca serão para uso imediato, pois a segunda dose pode ser aplicada com intervalo de três meses. Segundo o Ministério da Saúde, haverá tempo hábil para a chegada de mais lotes da vacina e conclusão do esquema vacinal.

+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui

Continua após a publicidade

Já a distribuição da CoronaVac deve continuar a ser organizada de modo que a segunda dose seja reservada. Sendo assim, das 118 000 doses que vão chegar, 20 000 serão reservadas para a segunda dose do lote já enviado aos municípios entre os dias 19 e 23 de fevereiro. As 98 800 restantes serão entregues em duas etapas, metade para primeira dose e a outra metade para segunda dose. O intervalo entre a aplicação das doses deve ser de 21 a 28 dias.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 35,60/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.