Com a previsão da chegada de novos imunizantes da Pfizer, o município do Rio vai retomar a vacinação de adolescentes contra a Covid-19 nesta quarta (22). A primeira dose da vacina será aplicada em meninas de 13 anos.
+ Covid-19: Rio libera eventos para até 500 pessoas ao ar livre
Na quinta (23), também será a vez das jovens com a mesma idade. Já na sexta (24), os meninos de 13 anos poderão comparecer aos postos de vacinação. A vacina da Pfizer é atualmente a única permitida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a imunização de adolescentes.
O Rio segue com a vacinação do grupo apesar da nova recomendação do Ministério da Saúde, divulgada na última quarta (15), de vacinar apenas adolescentes com comorbidades e deficiência permanente.
+ Outra cepa: Rio identifica primeiro caso com a variante Mu do coronavírus
A cidade também retoma nesta segunda (20) a aplicação da segunda dose da Coronavac, suspensa desde a última sexta (17) devido à falta de vacinas. Haverá ainda repescagem da primeira dose para pessoas com 20 anos ou mais, grávidas, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência de 12 anos ou mais.
Já a aplicação da dose de reforço segue para idosos em geral e pessoas com alto grau de imunossupressão. Pessoas de 89 anos ou mais recebem a terceira dose nesta segunda (20). O calendário segue com o escalonamento de uma idade por dia, até chegar aos idosos de 84 anos ou mais no sábado (25).
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Nesta segunda (20) e na terça (21), os imunossuprimidos com 60 anos ou mais também tomam a terceira dose. A partir da quarta (22), será a vez de quem possui 40 anos ou mais deste grupo.