A cidade do Rio começa nesta segunda (31) uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19 para a população em geral. A imunização dos grupos prioritários, que incluem pessoas com comorbidades, deficiência permanente, trabalhadores da saúde e guardas municipais, foi concluída no último sábado (29).
+ Coronavírus: Paulo Gustavo é homenageado em manifestações contra Bolsonaro
Na nova fase, será realizado o escalonamento por idade e gênero. Na segunda (31), as mulheres de 59 anos devem receber o imunizante, enquanto na terça (1ª), serão vacinados os homens da mesma faixa etária, com repescagem para quem perder a data prevista na quarta (2).
A imunização prioritária dos trabalhadores da educação também continua nesta semana. Na segunda (31) e na terça (1º), serão vacinados os profissionais de 45 anos.
Ver essa foto no Instagram
Segundo a Prefeitura do Rio, a previsão é que até o dia 23 de outubro sejam vacinados 90% dos cariocas com 18 anos ou mais – o que corresponde a 4,7 milhões de pessoas, 75% da população total.
+ Covid: Paes libera roda de samba e música ao vivo em bares e restaurantes
A aplicação da segunda dose segue para quem já recebeu a primeira, conforme a data prevista no comprovante de vacinação. Já a repescagem da primeira dose para os grupos prioritários será realizada somente aos sábados.
Confira os cronogramas já divulgados:
Vacina contra a gripe
Nesta segunda (31), também começa a vacinação contra a gripe para idosos de 65 anos ou mais, até o dia 7 de junho. Já entre os dias 7 e 14, será a vez de quem tem 60 anos ou mais.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui