A aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 começa nesta quarta (1º) para os idosos em casas de repouso e asilos no Rio e segue até o dia 10 de setembro. A partir do dia 13, será a vez da população idosa em geral, começando pela faixa de 95 anos ou mais.
+ Covid-19: pesquisadores da Fiocruz alertam para aumento de casos no Rio
De acordo com a prefeitura, todos os cariocas com 60 anos ou mais devem receber a dose de reforço até o dia 30 de outubro. O imunizante aplicado será diferente das duas primeiras recebidas, ou da dose única. Idosos vacinados com a Coronavac, por exemplo, poderão tomar a dose da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen na terceira etapa.
+ Prefeitura do Rio adia exigência do comprovante de vacinação em estabelecimentos
A imunização com a dose de reforço também foi adotada a partir desta quarta (1º) no calendário único de vacinação do estado. No cronograma, serão priorizados os idosos a partir 70 anos, residentes em casas de longa permanência.
Devido à falta do envio de doses pelo Ministério da Saúde, a vacinação com a primeira dose foi suspensa no município do Rio para os adolescentes. Nesta quarta (1º), seria a vez dos jovens de 16 anos.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Haverá somente a repescagem para quem tem 40 anos anos ou mais, gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais. A aplicação da segunda dose também ocorre normalmente.