Neste domingo (10), às 18h30, a estátua do Cristo Redentor, um dos grandes símbolos do Rio de Janeiro, ganhará uma projeção que chamará atenção para uma campanha contra a fome. Sobre o monumento apagado, será projetada a palavra “fome” na parte central da estátua. Em seguida, aparecerá a imagem de um coração, no peito do Cristo, que ganha a cor vermelha e começa a “bater”. O movimento acelera gradativamente até que o coração se transforma em uma maçã, que cai aos pés do monumento. A partir daí, representações gráficas de outras frutas e legumes vão surgindo até que o monumento se “encha” de alimentos que encobrem a palavra “fome”. Na sequência, após os alimentos se acumularem até o topo da manta, a projeção mostra um legume verde explodindo e colorindo grande parte da imagem.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
A iniciativa chama a atenção para a campanha solidária #MesaSemFome, da Fecomércio, por meio do Sesc RJ, que está arrecadando alimentos e material de higiene doados pela população em supermercados, farmácias, paróquias e condomínios do estado do Rio. Os donativos serão revertidos para a população em situação de vulnerabilidade social.
+ Fim de semana terá festival de teatro on-line
Um pouco mais cedo, às 18h, o Padre Omar dará uma bênção diretamente do Morro do Corcovado, transmitida pelo canal do Youtube do Sesc. Em seguida, o historiador Leandro Karnal fará uma palestra sobre as mudanças sociais provocadas pelo isolamento e pela pandemia da Covid-19.
+ Zeca Pagodinho, Roberto Carlos e Anitta farão lives no fim de semana
“O Mesa Brasil executa com enorme competência a logística do bem, sensibilizando a sociedade, identificando as necessidades. Viabiliza o Pão Nosso de cada dia e de cada noite aos desamparados. Nada mais cristão. Nada tão humano!”, afirma Padre Omar.
+ Lockdown parcial é ampliado na Zona Oeste