Um dos grandes desafios de trabalhar em casa – e de cuidar do lar, da alimentação e dos filhos – é saber administrar o tempo gasto em cada etapa. Nesta quarta (13), às 17h, o professor e consultor André Gustavo de Paula Fonseca, mestre em Engenharia de Produção e especialista em Gerenciamento de Projetos e Finanças; e a pedagoga e especialista do Banco de Oportunidades do Senac RJ Maria Taves vão conversar sobre o assunto na página @senac_rj. Eles prepararam, com exclusividade para VEJA RIO, um material para quem está perdido em meio a tantas tarefas. Confira:
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Local de Trabalho. Organize um ambiente agradável e eficiente para trabalhar. A sugestão é que tenha silêncio, boa luminosidade, água, café e a cadeira mais confortável que conseguir (afinal passará seu expediente lá!).
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Agenda. Crie uma lista com seus compromissos e os priorize. A cada dia se habitue a fazer a checagem do que foi realizado e o que deverá ser transposto para o próximo dia.
Expediente. Estabeleça um expediente, não esqueça de ter o horário de almoço e pausas de 15 minutos a cada 2 horas, dessa forma poderá tomar um café e preparar o cérebro para absorver mais informações, mantendo seu dia mais eficaz.
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Tempo. faça do tempo seu aliado, redes sociais e aplicativos de mensagens podem acabar com seu tempo. Foque no que é importante, priorize, o seu tempo deve ser gasto com o que é realmente relevante. Foque na essência!
Pessoas. Em tempos de distanciamento social, comunicação é essencial, portanto, crie um plano de comunicação com todos a sua volta. Quando trabalhamos de casa devemos lembrar de manter todos os vínculos de comunicação aquecidos: se comunique com os amigos, colegas de trabalho, familiares, isso aquecerá seu coração e tornará a jornada mais agradável.