Na corrida contra o coronavírus, o secretário estadual de Saúde do Rio, Edmar Santos, afirmou em coletiva nesta quinta (2) que os testes rápidos para a Covid-19 devem começar a ser realizados a partir de segunda (6). Ainda esta semana, o estado aguarda a chegada de 700 000 exames. “Estamos organizando o melhor protocolo para isso”, afirmou o secretário.
+ A corrida dos pesquisadores da Fiocruz para produzir testes da Covid-19
Segundo ele, existe a possibilidade de implementar a testagem em sistema de drive thru nos postos do Detran. No entanto, a forma de aplicação ainda é estudada pelo governo. O objetivo dos testes em massa é avaliar melhor a incidência dos casos e, com isso, dar uma resposta mais certeira no enfrentamento à pandemia.
+ Para receber a VEJA Rio em casa, é só clicar aqui
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, 700 000 unidades de uma compra total de 1,2 milhão de kits de testagem rápida deve chegar ainda esta semana no Rio. O restante está previsto ao longo de abril. Na próxima quinzena, o montante doado pela Petrobras, 200 000, chega para se somar aos outros, totalizando 1,4 milhão de exames.