A aplicação da terceira dose da vacina no Rio já está liberada para os idosos com 60 anos ou mais – somente aqueles que receberam a segunda dose do imunizante até o dia de 28 de fevereiro. A medida foi anunciada nesta quarta (22) pela prefeitura, com a recomendação do Comitê Especial de Enfrentamento à Covid-19 do município.
+ Covid: Rio libera três eventos em outubro sem máscara e distanciamento
Pessoas deste grupo podem comparecer aos postos de saúde a qualquer momento para receber a dose de reforço. O cronograma por idade previsto pela prefeitura também segue em vigor.
Nesta quinta (23), é a vez dos idosos de 86 anos ou mais receberem o imunizante. O calendário segue o escalonamento por idade até sábado (25), com a vacinação de pessoas com 84 anos ou mais. Imunossuprimidos a partir de 40 anos também podem tomar a dose de reforço, com intervalo de 28 dias entre a segunda dose.
+Boa notícia: 99% da população adulta do Rio está vacinada com a primeira dose
A imunização de adolescentes segue nesta quinta (23) com a aplicação da primeira dose para meninas de 13 anos. Na sexta (24), será a vez dos meninos da mesma faixa etária. Haverá repescagem para pessoas de 13 anos ou mais que perderam a data prevista no sábado (25).
As doses aplicadas nos adolescentes são da Pfizer, único imunizante atualmente autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esta faixa etária. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) aguarda o recebimento de novas remessas para vacinar os adolescentes de 12 anos na próxima semana.
+Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui