Continua após publicidade

Rio retoma aplicação da primeira dose contra a Covid-19; veja o calendário

A vacinação retorna nesta quarta (28) para quem tem 34 anos. Já na quinta (29), haverá repescagem para pessoas com 34 anos ou mais

Por Agência Brasil Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 jul 2021, 11h42 - Publicado em 28 jul 2021, 11h39
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A cidade do Rio retoma nesta quarta (28) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Segundo a prefeitura, a suspensão na sexta (23) ocorreu em razão da falta de estoques do imunizante.

    Rio retoma aplicação da primeira dose contra a Covid-19; veja o calendárioRio retoma aplicação da primeira dose contra a Covid-19; veja o calendário+ Débito ou crédito? Pedágios no Rio devem aceitar pagamento por cartões

    Com o envio de novas remessas pelo Ministério da Saúde na segunda (26), a Secretaria Municipal de Saúde anunciou a retomada do calendário.

    Nesta quarta (28), mulheres de 34 anos recebem a primeira dose, pela manhã. Na parte da tarde, será a vez dos homens da mesma idade. Já na quinta (29), serão vacinadas as mulheres de 33 anos, com repescagem para quem tem 34 anos ou mais. Homens de 33 anos começam a ser imunizados na sexta (30).

    Ver essa foto no Instagram

    Uma publicação compartilhada por Prefeitura do Rio de Janeiro (@prefeitura_rio)

    Continua após a publicidade

    Mais vacinas

    Está mantida a previsão para agosto de vacinação com escalonamento apenas por idade até o dia 18, quando serão imunizados jovens de 18 anos. Os adolescentes começam a receber a primeira dose no dia 23 de agosto, com as meninas de 17 anos, e no dia 24, os meninos da mesma idade. O calendário termina no dia 10 de setembro com os meninos de 12 anos.

    + Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui

    Continua após a publicidade

    Até o momento, segundo o painel de vacinação da prefeitura, receberam as duas doses ou a dose única 23,7% da população total da cidade, com 1,6 milhão de pessoas. A primeira dose foi aplicada em 56,6% da população, com 3,7 milhões de imunizados parcialmente.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Semana Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de 35,60/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.