O apresentador do Jornal Nacional, da TV Globo, William Bonner usou o Twitter para esclarecer que seu filho, Vinicius Bonemer, de 22 anos, vem sendo vítima de seguidos golpes de estelionato, há três anos.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
De acordo com o jornalista, recentemente, o CPF do jovem teria sido usado para pedir o auxílio emergencial do Governo Federal por conta da pandemia do novo coronavírus. O valor de 600 reais não poderia ter sido aprovado para uma pessoal com as condições socioeconômicas do filho de Bonner e Fátima Bernardes, mas, segundo o apresentador do JN, a requisição feita por um fraudador foi aprovada.
Estelionatários têm usado há 3 anos o nome e do CPF de meu filho para fraudes, como a abertura de empresas ou a contratação de serviços de TV por assinatura, entre outras.
— William Bonner (@realwbonner) May 21, 2020
+ Saiba quem tem direito ao auxílio emergencial do Governo
Bonner questionou os métodos do Governo Federal para a liberação da quantia. “Quantos entre esses realmente fraudaram o programa? Meu filho não fraudou, é vítima e pode provar. Não se zelou pela aplicação do dinheiro público? Quem protege os cofres públicos da ação de estelionatários ou de pessoas mal intencionadas?”, tuitou.
+ Concessionárias de transporte do Rio estão à beira de um colapso
Ele afirmou ainda que a família vai apresentar uma nova queixa-crime na polícia. “Da parte dos gestores do auxílio emergencial, esperamos apuração rápida da fraude, para que se resguardem o patrimônio público e a confiança dos cidadãos nos mecanismos de controle desse programa”, conclui Bonner.
+ Prefeitura deixa de divulgar número de mortes por Covid-19