Depois de quase um ano de tantas privações, fica cada vez mais difícil inventar atividades para fazer com os pequenos em casa. Contação de histórias e teatro infantil on-line são boas opções para entreter a garota.
A partir do dia 13 de janeiro, o grupo Os Tapetes Contadores de Histórias vai promover sessões de contação e visita guiada ao acervo da companhia, composto por obras feitas de tecido e inspiradas em contos do mundo inteiro e autores renomados. Serão, ao todo, 33 ações virtuais distribuídas pelas redes sociais do Centro Cultural Laurinda Santos Lobo e do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias. As atividades são gratuitas.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Entre as peças estão tapetes, malas, painéis, maquetes, objetos e livros de pano que servem de cenários para narrativas tradicionais do mundo inteiro, e contos de autores do quilate de Ana Maria Machado, Carlos Drummond de Andrade e Graciliano Ramos.
Três apresentações vão contar com tradução simultânea para a linguagem de libras. Acesse a programação pela página do Facebook do grupo.
+ Enfim, férias: dez programas para curtir com os pequenos no Rio
Teatro infantil on-line
Aos 15 anos de idade, a companhia paulista Viradalata voltou aos palcos com cinco espetáculos infantis ao mesmo tempo. Quem não mora em São Paulo pode assistir a tudo pelo canal do YouTube da trupe. A programação gratuita acontece de segunda a sexta, às 16h.
+ Davi Moraes lança EP em homenagem ao pai
Os espetáculos disponíveis são Coquetel de Fadas (segundas), Os Três Mosqueteiros (terças), Viralatas O Musical (quartas), História do Brasil (quintas) e Medinho Medão (sextas).
As montagens podem ser assistidas até o dia 29 de janeiro pelo canal do YouTube da Viradalata.