Pinóquio, Cinderella e Tom e Jerry ganham novas versões no cinema
Histórias que atravessam gerações, como Cinderela e Pinóquio, mostram que ainda têm fôlego para encantar novos espectadores
Certas fábulas nunca saem de moda, certo? Confira histórias que estarão nas telonas nos próximos dias:
+ Taís Araujo sobre Soul, novo filme da Pixar: “Inacreditável de bom”
Pinóquio.
É estrelado pelo italiano Roberto Benigni, de A Vida É Bela, que interpreta o solitário marceneiro Gepeto. Ele sonha em ser pai e esculpe um boneco de madeira que acaba ganhando vida. A desobediência do menino Pinóquio (Federico Ielapi), cujo nariz aumenta a cada mentira, faz com que ele embarque numa jornada que o leva a conhecer os perigos do mundo. Estreia em 21/1.
+ Shopping na Barra se transforma em Parque de Dinossauros drive-in
Cinderella.
Desafiando as tradições dos contos de fadas, a versão modernizada do clássico traz a cantora cubana Camila Cabello como a gata borralheira e o ator americano Billy Porter interpretando uma fada madrinha sem gênero definido. Outra novidade é que a madrasta, ao menos desta vez, não é malvada. A diretora Jay Cannon adiantou que o longa não terá vilões. Estreia em 4/2.
+ Leandro Hassum e Elisa Pinheiro encenam peça sobre diversidade e aceitação
Tom & Jerry.
O filme, que mescla live action com animação, acompanha Kayla (Chloë Grace Moretz), jovem que consegue o emprego dos sonhos num hotel de luxo em Nova York. Sua primeira missão é se livrar de Jerry — o irritante ratinho que fixou residência no local — antes que ele arruíne um elegante casamento. Ela, então, convoca Tom, um gato de rua, para dar cabo do inimigo. Estreia em 11/2.