O já badalado filme Jungle Cruise, com Dwayne Johnson – o The Rock – e Emily Blunt, que estreia nos cinemas nesta quinta (29), se passa na Floresta Amazônica e foi inspirado em um dos mais antigos brinquedos da Disney.
+ Para receber VEJA Rio em casa, clique aqui
Dirigido por Jaume Collet-Serra, o longa acompanha a saga da pesquisadora Lily Houghton, que viaja da Inglaterra para a Amazônia no início do século XX determinada a encontrar uma antiga árvore com poderes de cura. Ela tem certeza de que a descoberta pode mudar os rumos da medicina.
+ Comida di Buteco: 73 bares do Rio concorrem com petiscos
Em sua incansável busca, Lily conta com a ajuda do capitão Frank Wolff, papel de Dwayne Johnson, que a guiará pelos rios da floresta com seu barco. Durante a jornada, no entanto, os dois terão que enfrentar diversas ameaças e forças sobrenaturais que podem pôr em risco não só a sobrevivência deles, mas o futuro da humanidade.
Confira o trailer:
+ Club Med Rio das Pedras: a experiência é realmente incrível
A inspiração para a história é a atração homônima inaugurada em 1955 no Disneyland Park em Anaheim, Califórnia. No brinquedo, os visitantes são guiados pelos rios mais remotos do mundo e se deparam com hipopótamos, leões, elefantes e outros animais selvagens.
+ Férias sem tédio: atrações para animar a garotada no Rio
O passeio também foi reproduzido no Magic Kingdom Park, em Orlando, e nos parques da Disney em Tóquio e em Hong Kong.
Para assistir ao filme no Disney+ é necessário ser assinante do Premier Access ou pagar a taxa adicional de R$ 69,90. O longa ficará disponível no streaming até o dia 13 de agosto.