Após passar por São Paulo em uma edição “drive-in”, um novo parque aporta na Barra neste mês de dezembro com a proposta de levar o público em uma viagem rumo ao espaço. Ocupando mais de 4 000 metros quadrados no Riocentro, o ViaNova traz um percurso composto por mais de dez experiências temáticas imersivas, sensoriais e interativas.
+ Parque da Magia inaugura unindo tecnologia e diversão para a criançada
Ao longo da aventura intergalática, os viajantes poderão percorrer por planetas do sistema solar, entrar em um buraco negro, assistir à explosão de uma supernova, pousar em um planeta onde o homem nunca chegou e mergulhar numa enorme piscinas de bolinhas. Há também duas novidades nesta edição carioca: uma montanha-russa no escuro, a Missão Via Láctea, com 260 metros; e o Mini Avião, um simulador de voo para crianças a partir de 3 anos.
Uma das preocupações da atração é a acessibilidade. “Um dos personagens centrais da nossa história, a Madame Dumont, é cadeirante. Ela é exemplo de inteligência, de força, de resiliência. Por isso, queremos passar essa mensagem para todos que passarem pelo ViaNova”, conta o idealizador do projeto, Bruno Junqueira. O local é acessível para pessoas com dificuldades de locomoção e poderá ter em breve uma experiência exclusiva para pessoas com espectro autista.
+ Para receber VEJA RIO em casa, clique aqui
Realizado pelas empresas Mazeparks e a Maze FX, o parque itinerante foi destaque no Prêmio Maurício de Souza de 2022 como o “Melhor Produto de Entretenimento do Brasil”, após concorrer com mais de 67 trabalhos. Em São Paulo, mais de 70 000 pessoas viveram a experiência.
RioCentro – pavilhão 4. Avenida Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca. R$ 120,00 (inteira), R$ 60,00 (meia), Supernova (cortesia PCDs). Ingressos pelo Sympla. Mais informações: www.viajantesvianova.com